Postado em 20 de Dezembro de 2016 às 09h20

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fixa os requisitos mínimos de segurança para amarração e contenção das cargas transportadas em veículos de carga.

Contran determina em Lei que todo e qualquer veiculo que transitar em vias terrestres dever se adequar as leis determinadas pelo mesmo.

Leia mais em www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5522015.pdf

Amarração e Contenção de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarração e Contenção de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarração de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarrar sua carga de forma efetiva e de acordo com a legislação vigente é uma importante medida para evitar prejuízos com a avaria e perda dos volumes transportados, bem como danos a carroceria que podem ser causados por objetos mal fixados.
Foi publicada no Diário Oficial da União, mudança nas normas que regem esse procedimento nos caminhões com carroceria de madeira, procurando aumentar a segurança e minimizar o número de acidentes com tombamentos de carga.

Veja também

Indústria da construção mostra sinais de recuperação, diz CNI23/09/20 ÍNDICES CRESCEM DESDE MAIO COM DESEMPENHO CADA VEZ MAIS FAVORÁVEL A indústria de construção civil está em recuperação, com melhora nos índices de atividade e do número de empregados. É o que mostra a Sondagem Indústria da Construção, divulgada hoje (23) pela Confederação Nacional da Indústria......
Paraguai-Bolívia: missão registra US$ 44 milhões em negócios13/06/16DOIS MERCADOS COM GRANDE POTENCIAL ABREM AS PORTAS PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS A delegação de 41 empresários levados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para rodadas de negócios no Paraguai e na Bolívia, entre os dias 30 de......

Voltar para Blog